quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Óink Óink



Este texto é conteúdo de um e-mail que recebi, dentre muitos, falando sobre a gripe suína (mas não somente sobre ela).
Sei que o assunto está bastante desgastado, mas esta visão se diferencia...
A autora Louise Hay ( Você pode Curar sua vida, Sabedoria para viver bem, Cure seu corpo...) associa padrões de pensamento às causas das doenças, e também novos padrões, para que a enfermidade se cure... De princípio pode parecer sem sentido, mas com o tempo se vê a coerência da sua análise mental emocional e física.
Para os mais interessados, posto aqui um dos livros da autora. Ao final deste, ela relaciona uma tabela, com diversas enfermidades e distúrbios de saúde, o padrão de pensamento causador, e o padrão que cura. É muito válido. Pode ir contra o que se aceita no momento, mas costuma estar certa...


Link para download do livro Você pode Curar sua Vida no easy-share:
http://w15.easy-share.com/15485131.html

Aí está o texto do e-mail:

"O vírus causador da gripe é chamado de Influenza.
Gripe = Influenza = Influência = não fluir, não ser espontâneo.

Segundo a autora, em seu livro Cure seu Corpo, o padrão de pensamentos e de comportamento de quem adquire gripe é :
- Reação a negatividade. Temor. Deixar-se influenciar pelas opiniões alheias.
E o novo padrão de pensamentos que devemos ter, em substituição ao padrão acima é:


- Estou acima de crendices e imposições sociais. Estou livre de influências e pressões.

É interessante observarmos que em casos recentes de gripes epidêmicas ou pandêmicas houve situações de negatividade e temor em caráter mundial e a população sofreu grande influência (Influenza) da opinião pública, despertando o medo e o temor em relação ao futuro.
Observe abaixo um descritivo resumido de cada surto epidêmico ou pandêmico de gripe :

1) 1918 - Gripe Espanhola: após a Primeira Guerra Mundial (afetou 50% da população mundial, tendo matado 20 a 40 milhões de pessoas)

2) 1933 - Surto ligeiro: após a queda da bolsa de valores de 1.929 (
http://www.roche.pt/sites-tematicos/gripe/index.cfm/gripe/epidemias-e-pandemias/pandemias )

3) 1946 - Surto ligeiro: após a Segunda Guerra Mundial (não recebeu um nome específico e juntamente com as gripes de 1.957, Asiática; e de 1.968, de Hong Kong, foram as epidemias mais recentes da história).

4) 1957 - Gripe Asiática: após Pacto de Varsóvia (aliança militar formada em 1955 pelos países socialistas do Leste Europeu e pela União Soviética estabeleceu o alinhamento dos países membros com Moscou, estabelecendo um compromisso de ajuda mutua em caso de agressões militares)

5) 1968 - Gripe de Hong Kong: após o início da Guerra do Vietnã ( ameaça de uma 3ª Guerra Mundial )

6) 2.004 - Gripe Aviária: após ataque à NY e Guerra do Iraque (temor mundial de uma guerra atômica, após o atentado de 11 de Setembro de 2.001 às Torres Gêmeas e posterior guerra dos Estados Unidos contra o Iraque, que começou no dia 19 de março de 2003 e que foi, por muitos, posicionada como possível início da Terceira Guerra Mundial. )

7) 2.009 - Gripe Suína: após a Crise Financeira Mundial atual que gerou enorme insegurança na população mundial.

Segundo o horóscopo chinês, o signo do porco está associado à prosperidade. Também em várias culturas a imagem do porco está associada à cofrinhos, à fartura e à riqueza.

A principal atitude para evitarmos qualquer gripe é confiarmos no processo da vida e não sermos INFLUENCIADOS pela situação geral; não termos medo do futuro.
No caso específico da gripe suína, devemos evitar o temor em relação às questões econômicas e financeiras. Devemos confiar na Provisão Divina e na Prosperidade do Universo.
Não adquira Influenza. Não seja influenciado! Não se deixe influenciar pelas notícias de Crise Financeira Mundial.

Acredite no Futuro, acredite na Vida!"

Um comentário:

Profª Dalva Eliza Fraga de Andrade disse...

Amigo, obrigada pela remessa do e-mail. Creio em tudo o que fala a autora sobre a gripe, pois nosso espírito age através da nossa mente. Nossa sintonia é quem vai determinar o padrão dos nossos pensamentos. Orai e vigiai sempre! Nós somos o que pensamos. Todos temos a chama divina dentro de nós e podemos escolher sermos saudáveis ou doentes. Cada um é responsável pela sua semente.
Que Deus nos abençoe.